sexta-feira, 31 de janeiro de 2014


Recomecar...

Depois de alguns meses sem escrever no blog, decidi recomeçar com artigos de corrida e exercício que para mim são o meu pilar de equilíbrio e bem-estar.
Adoro correr!! 
Mas sempre que começo a treinar mais acabo por me lesionar. Tenho umas assimetrias na anca (congénito) e depois de muitos exames descobri que são a causa de lesões recorrentes (tendinites várias roturas etc…)
O ano passado em Setembro caí quando estava a correr, da qual, resultou  uma fratura  da rótula, umas lesões ligamentares no joelho e cotovelos. Só agora estou a recomeçar a correr.
 A recomendação é sempre a mesma reduzir a carga e fortalecer as cadeias musculares e alongar. Mas como qualquer corredor o que eu gosto é de correr e acabo sempre por aldrabar o reforço e os alongamentos.
Mas este ano comprometi-me alterar a minha atitude pouco saudável.
Plano:
                 ·         Reforçar todas as cadeias musculares
                   ·         Variar mais o exercício alternar as corridas com aulas de grupo, spinning, natação, pilates, musculação…
                   ·         Alongar e utiliza o foam roller para trabalhar zonas tensas ou com contraturas

Objetivo:
                  ·         Correr a maratona do Porto
                  ·         Participar em meias maratonas e trails

Este post vem anunciar o meu comprometimento em melhorar o meu equilíbrio muscular, vou falar em temas de corrida, reforço muscular, partilhar posts de sites que tenham interesse, falar de comida saudável, e do meu percurso na recuperação das várias lesões crónicas.
Espero motivar aqueles que querem começar a correr, a praticar exercício, a melhorar a forma, os tempos ou simplesmente encontrar mais equilíbrio na sua vida.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário